terça-feira, 22 de abril de 2014

PMs de Feira manifestam repúdio à prisão de Prisco

A Associação de Policiais e Bombeiros e suas famílias (ASPRA), que tem aproximadamente 1.200 associados em Feira de Santana, realizou uma manifestação na tarde desta segunda-feira (22) em frente à Prefeitura municipal. 

A mobilização começou às 14 horas e participaram do manifesto, policiais, membros da Aspra e seus familiares. Após a concentração inicial, os PMs saíram em caminhada pelas ruas do centro de Feira, com o apoio de um carro de som expondo suas reivindicações.  

A reportagem do FOLHA DO ESTADO entrevistou Paulo dos Anjos, diretor de comunicação da ASPRA em Feira de Santana a respeito da intenção da categoria ao realizar este ato público. "Queremos chamar a atenção para a situação da segurança pública que encontra-se em caos e também mostrar as irregularidades na prisão do soldado Prisco. O argumento em que governo Jaques Wagner se apegou não tem respaldo legal. Infelizmente ele está no poder e tem a Presidência da República a seu lado, por isso está cometendo este absurdo", disse.

Ainda de acordo com Anjos, a categoria considera a prisão de Prisco ilegal e repudia a lentidão do julgamento do Habeas Corpus por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). Para a categoria a demora seria fruto de uma perseguição política, pois segundo Anjos, o STF pode segurar a apreciação por dez dias e a categoria espera por uma resposta o mais rápido possível.

As informações são do Folha do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário