terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vereador lamenta aumento de acidentes no trânsito e cobra aplicação da Lei Seca

Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira (2), o vereador Edvaldo Lima (PP) externou sua preocupação com o aumento de acidentes no trânsito e com a falta de aplicação da Lei Seca em Feira de Santana.

“Em 30 dias, foram 17 vítimas de acidentes de trânsito em Feira de Santana. No Hospital Geral Cleriston Andrade, às vezes, tem um corredor inteiro de vítimas de acidentes, na sua maioria, provocados por moto. O que está acontecendo com os motoristas? Acidentes têm multiplicado, será que está faltando o bom senso dos pilotos? Será que está faltando educação no trânsito?”, indagou.
De acordo com o edil, o município de Feira de Santana possui uma boa mobilidade urbana, com ruas largas e planas. No entanto, ele observa que as condições favoráveis das vias não amenizam acidentes, porque, segundo ele, há muitos cidadãos inconsequentes.  Edvaldo afirmou que, ao contrário de Feira, os motoristas de Salvador e de Aracaju são mais educados e respeitam as leis de trânsito.
Na oportunidade, o edil  relatou o acidente ocorrido no último domingo (31), na avenida Maria Quitéria, onde uma motoneta Marla, 50cc colidiu com o carro Land Rover e uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

Ele disse que muitos acidentes de  trânsito acontecem nos finais de semana, principalmente por conta da  ingestão de bebida alcoólica, que, segundo o vereador, deveria ser coibida com a aplicação da Lei Seca. “Cadê as blitze para aplicação da Lei Seca neste país? Por que em Salvador continua a fiscalização e em Feira de Santana não funciona?”, questionou Edvaldo. Segundo o edil, só há blitz para fiscalizar os motoristas que estão em débito com o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).

Blog Central de Policia, com informações da Ascom e fotos de arquivo do Boca de Zero Nove.

4 comentários:

  1. essa lei só vale
    pra quem naum tem dinheiro
    pra quem tem naum vale de nada

    o motorista dessa hillux ai acima
    matou 2 pais de familia
    ai vem a pergunta:
    O mesmo está preso.
    a resposta eu mesmo respondo:
    Não está.
    pois tem dinheiro e a justiça do Brasil
    é movida ao capital.
    pobre vai preso e Rico vai detido.
    qual é a diferença entre ambos.

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de Lei Seca funciona tão bem aqui em Feira de Santana, que só quem tem aquele aparelho para medir o nível de cachaça na alma do motorista alcolatra, é a polícia Rodoviária Federal.

    ResponderExcluir
  3. por qeu este vereador não sita q os acidente esta nõa nas motos com na bebidas os bares estão ai aberto ate a madrugada vendendo bebida acolica a todos fregeis q est com seu caro quando sai vazendo sonzeira nas ruas envadindo sinal e matando o pesoal com aconteseu na semana pasada no cinal da casa de saude santana na praça jakos de amorim q perdeu a vida 2 motoqeiro o motorista da canonete estava com eseso de bebida isto ele fica calado

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o discurso do Edil, contudo, do meu ponto de vista faltou ao mesmo cobrar do Poder Público Municipal campanhas educativas para os usuários do trânsito do nosso município: motoristas, motociclistas e pedestres, pois, os acidentes não estão ocorrendo única e exclusivamente por conta do uso de bebidas alcoólicas, ou substâncias análogas, mas, também, por conta da imprudência e negligência da própria população, que de modo geral, na sua maioria, quer na condição de pedestre ou de condutor, não respeita as normas de trânsito e de conduta no convívio social.
    Não me recordo quando aconteceu a última campanha de Educação para o Trânsito nas ruas da cidade, acredito que foi no primeiro Governo da era José Ronaldo, de lá para cá, trânsito é sinal de arrecadação, como se este fosse o único foco dos órgãos envolvidos com o problema, uma verdadeira industria da multa, lógico, tem multar os infratores, mas, as campanhas educativas também fazem parte da reprimenda.
    Por falar em multa, não ouça falar de carroças, ciclistas e pedestres multados por cometerem infrações no trânsito, até parece que a culpa do caos é única e exclusiva dos condutores dos veículos motorizados.

    ResponderExcluir