terça-feira, 21 de outubro de 2014

Idoso espancado e queimado foi morto por vingança, diz delegada

A polícia acredita que o comerciante Manoel Santana, de 61 anos, que foi espancado e queimado no último sábado (18), em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, foi vítima de vingança. O corpo dele vai ser enterrado na terça-feira (21), em São Paulo. O crime chocou os moradores da cidade.

A polícia trabalhava com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, mas descartou esta hipótese depois de ouvir em depoimento, a mulher do comerciante. Ela declarou à polícia que o marido vinha sendo ameaçado de morte. "Devido a um imóvel que essa pessoa perdeu. Então estava querendo culpar o meu marido, mas ele não tinha culpa de nada", disse a esposa da vítima.

A delegada Ana Cristina Carvalho, que acompanha o caso, disse que o comerciante foi morto por vingança, mas que ele não era o alvo do assassino. "Na verdade, envolvia pessoas ligadas ao idoso. O idoso não seria realmente a vítima, era uma pessoa ligada à vítima de fato", concluiu. A polícia já tem um suspeito, mas preferiu não divulgar o nome para não atrapalhar as investigações.

O corpo do idoso foi liberado na tarde desta segunda-feira (20) pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana e seguiu para São Paulo, onde será enterrado.

Caso

O crime aconteceu em um estabelecimento comercial no bairro Ponto Central. O comerciante Manoel Carlos Santana da Silva trabalhava no momento em que foi abordado por três homens, por volta das 14h de sábado (18). Ele teve as mãos amarradas e corpo incendiado. O comércio foi invadido pelos assaltantes, que roubaram a vítima, a amarraram e tocaram fogo em seu corpo. Manoel Carlos teve 99% do corpo queimado. Ele chegou a ser levado com vida para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas entrou em coma e morreu na tarde de domingo (19).

As informações são do G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário