sexta-feira, 6 de março de 2015

35º BI abre as portas e recepciona novos recrutas

Na última quinta-feira (5) aconteceu no 35º Batalhão de Infantaria, a cerimônia de incorporação de 244 novos recrutas. Acompanhados de familiares e amigos, os futuros soldados das Forças Armadas Brasileiras, desfilaram, marchando orgulhosos sabendo que irão garantir o futuro da maior instituição de segurança nacional. O corpo oficial do exército também estava presente e acompanhou de perto a apresentação, onde foram exaltados os valores da instituição e de cidadania.

Em uma cerimônia marcada pelo o rito de passagem e transformação do jovem em um militar, os recrutas entraram no 35º BI em formação, vestidos de branco e se dirigiram ao alojamento, de onde voltaram já vestidos de corpo e alma com o uniforme do Exército Brasileiro. Entoando gritos de guerra e organizados em companhias os jovens deixaram orgulhosos os pais, que acompanharam tudo com muita atenção.

Jorge França, pai do recruta Vinícius Moura, muito orgulhoso pela escolha do filho, disse estar seguro, pois o Exército é uma instituição séria. “Ao ver o pelotão entrando para a formatura percebemos um pouco da realidade dos jovens, porque muitos queriam estar aqui, porém o crime não permite viver essa fase, pois é muito importante saber que existe uma instituição que funciona com dignidade”.

O coronel Paulo Sérgio, presidiu a cerimônia e expôs o contentamento da presença do espírito jovem no batalhão. “É uma renovação de energia, todos os anos fazemos a incorporação desses jovens, que adentram aqui em Feira de Santana e passam conosco o período de dez meses, que é o período obrigatório militar, e também é a preparação dessa reserva mobilizada que poderá voltar à sociedade com ratificação dos deveres constitucionais para o engrandecimento da nação”.

O coronel ressaltou a importância do conhecimento que será passado para os jovens, destacando a disciplina e os princípios de honradez e civilidade. “Que eles procurem aproveitar extrair o máximo o tempo que estiverem aqui dentro do quartel, dos bons ensinamentos que serão passados, se dediquem com exclusividade, porque a finalidade é a preparação da defesa da pátria, mas o objetivo maior é também formar o cidadão de bem”.

As informações são do Folha do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário