segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Riachão do Jacuipe: mulher morre eletrocutada ao tocar em cerca

Uma mulher morreu eletrocutada em uma cerca de arame farpado, no final da tarde de sexta-feira (09), no Povoado de Campo Alegre, na região leste de Riachão do Jacuipe.

De acordo com informações de moradores do povoado, a dona de casa Silvana Irene Oliveira Pires, de 50 anos, também conhecida por Dona Vaninha, morreu eletrocutada após tocar em na cerca de arame, a cerca de 30 metros para sua residência, próxima ao povoado de Campo Alegre.

De acordo com o morador Abraão Carneiro, um filho de Dona Vaninha, um jovem de 15 anos, horas antes do incidente, trabalhava em uma pequena olaria da família e havia puxado a tomada que liga a extensão da central, que fica na residência, para a pequena fábrica.
O jovem desligou a tomada e saiu para o povoado. Dona Vaninha, que estava na casa dos pais, em Campo Alegre, retornou à residência e não percebeu que o fio de alta tensão estava sobre a cera de arame. Após tocar na cerca, ela sofreu o choque fatal, morrendo no local.

Mais detalhes

O filho de Dona Vaininha trabalhava fazendo blocos de cimento, e antes de parar o serviço puxou a tomada, mas esqueceu de desligar o disjuntor dentro de casa. Como o fio estava sobre a cerca, o choque foi fatal.

Horas antes do incidente, Dona Vaninha estava em Campo Alegre, ajudando na casa dos pais. “Ela tinha três irmãos deficientes físicos. Por isso, era quem ajudava em casa. Inclusive, horas antes, ela estava em Campo Alegre ajudando na casa dos pais”, contou Abraão Carneiro.

O esposo de Dona Vaninha, que estava trabalhando em Feira de Santana, só tomou conhecimento da tragédia mais tarde. Ele, Ailton Flavio, havia ligado o fio de alta tensão de casa para a olaria, mas não imaginava que tudo fosse culminar numa tragédia.

Embora tivesse faltado socorro à vitima, prepostos da Coelba informaram que não havia jeito de ela escapar. “Se outras pessoas chegassem para socorrer, também teriam morrido“, informou um funcionário da empresa de energia.

O corpo de Dona Vaninha permaneceu no local até por volta das 22h, e depois foi removido para o DPT de Feira de Santana para pericia. O velório e sepultamento aconteceram no final da tarde de sábado, em Campo Alegre.

As informações são do portal Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário