segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Santo Estevão: adolescente de 15 anos confessa como matou idosa para roubar

O delegado Euvaldo Costa, titular da Delegacia Territorial de Santo Estevão deve protocolar na justiça um pedido de internação em Casa de Acolhimento Socioeducativa (CASE), de um adolescente de 15 anos, que confessou o roubo seguido de morte da idosa Janira Conceição Santos, 66 anos, naquele município.

Segundo o site Correio da Cidade, após cometer o crime na noite de 31 de janeiro passado, o menor se apresentou na semana passada na delegacia, acompanhado da mãe e de duas advogadas e confessou com detalhes como invadiu a casa da idosa. Durante depoimento, o menor contou que teve acesso à residência pelo telhado e ao se deparar com a i vítima, pegou um travesseiro e começou a asfixiá-la. “Eu apertava o travesseiro no rosto dela e olhava se estava respirando e voltava a sufocar de novo”, contou friamente o acusado. 

Ainda de acordo com o site, o menor afirmou que abusou sexualmente da vítima, mas nega que chegou a concretizar o ato sexual. Disse também que foi até o guarda roupas da idosa, revirou tudo e pegou a quantia de R$ 14 que estava guardada em uma bolsa e ao sair de casa levou um botijão de gás.

O menor acrescentou que escolheu a idosa para roubar porque sabia que ela morava sozinha na rua Hermenegildo Pereira Leite, 190, perto de sua casa, no bairro Cruzeiro do Monte.

De acordo com a polícia, o adolescente confessou a um amigo que ele teria cometido seu primeiro homicídio aos 15 anos de idade.

Blog Central de Polícia, com informações do Correio da Cidade (imagem reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário